sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Conheça os pins: a tendência de 2017


Voltando aos poucos, desde o ano passado, os pins são a promessa de tendência de 2017 – foram até os mais procurados dentro da categoria “Estilo” do Pinterest, junto com as mangas boca de sino.
Para quem era adolescente ou pré-adolescente entre o final dos anos 80 e os 90, os pins podem ter significado especial. Afinal, nessa época, os jovens adicionavam bottons, pins e patches em tudo o que podiam: bonés, mochilas, tênis e, principalmente, jaquetas, casacos, calças e shorts jeans. A volta explosiva dos pins em 2017 pode te dar a oportunidade de reviver um período nostálgico da juventude ou finalmente fazer o que não fez na época: ousar e se expressar.
Mas as gerações mais novas não precisam ficar de fora. Afinal, os pins têm o poder de apenas enfeitar, de forma minimalista e delicada, mas podem ser fortes veículos de auto-expressão, com frases fortes e que te representem, podendo também ser usados aos montes, montando um look bem carregado e de atitude. Os pins têm tudo a ver com a moda street style, tanto feminina quanto masculina, uma ótima base para os pins.


Uma grande vantagem dos pins é que, mesmo que todos os estejam usando, eles são – ou podem ser – personalizadíssimos. Assim como patches, podem ser usados como uma tatuagem para as roupas. Há uma imensidão de pins para comprar e, mais legal ainda, eles são muitíssimo fáceis de fazer. Basta buscar entre os tutoriais de pins DIY na internet, usar a criatividade e fazer pins dos mais variados, com frases e imagens que sejam totalmente suas.


Os pins também trazem consigo a lembrança de outra tendência dos anos 80: os broches. Pins não são mais do que broches mais descolados, menos chic. Broches são ótimos para quem quer um toque bem retrô de glamour, ou para quem gosta de um visual mais kitsch. E os pins, no final das contas, são adicionados às roupas da mesma maneira que os broches. 
Eu particulamente diria que eles tem vantagem sobre os patches (que foi o que começou bombando), porque a gente pode colocar e tirar o quanto quiser.


Vamos todos usar? Inspire-se e use a criatividade, sem medo de se expressar!
Essa é uma postagem colaborativa com o UPPERMAG.

6 comentários:

  1. Ai são tão lindinhos né!? Estou louca por uns desses! Adorei o post! Bjo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooo! Super quero! Que bom que gostou ♥

      Excluir
  2. São lindos! Quero muito os de boca para por em um vestido preto.
    Um beijo, amei seu post :)

    http://www.sabrinaizabelle.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vai ficar lindo!!!
      Que bom que gostou, beijão :*

      Excluir
  3. Realmente, o bom dos pins é que se você enjoar de um em uma roupa pode tirar e colocar outro.
    Mas eu ainda amo os patches. :P


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é demais! Amo essa versatilidade deles haahaha também tenho uma queda forte por patches haha. Beijo!

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)