quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Como ter dias mais iluminados

Clique aqui para baixar em tamanho original e usar como wallpaper pra lembrar todo dia que tudo ficará bem. :)

Oi gente! Como vocês estão hoje? Por aqui o post vai ser um pouquinho diferente do que vocês estão acostumados. Sempre gostei de escrever textos, mas é bem raro eu compartilhar com o mundo, mas hoje o motivo é especial. Pra quem não viu, eu fui uma das 100 selecionadas entre mais de 1000 inscrições pro concurso de blogs de moda feito pela Petite Jolie em parceria com a Zattini. Ele se chama We Love Fashion Blogs e esse é o primeiro post do desafio.


Eu sempre fui daquelas pessoas que veem o lado bom de tudo. Que mesmo ficando chateada com uma coisa ou outra não se deixa levar e coloca aquilo como ensinamento, e não como algo ruim. Quem convive comigo sabe que comigo não tem tempo ruim, por isso, hoje vou compartilhar com vocês coisas que fazem o meu dia-a-dia ser iluminado e positivo, e com isso ter uma vida mais leve. Coisas realmente simples e pequenas, mas que possuem uma relevância enorme quando colocadas em prática, acredite.


DÊ BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE. Comece o dia desejando que as pessoas a sua volta tenham realmente um bom dia. Sua mãe, o vizinho, o porteiro o motorista. Com isso você acaba trazendo vibes positivas de volta pra você quando as pessoas retribuem. Tudo bem que não é fácil estar com um sorriso na cara logo pela manhã, mas tente fazer isso acompanhado dele. O dia já se ilumina mais.


MUDE OS ÂNGULOS. Mude. Simplesmente. A gente tem o costume de cair na rotina e fazer as coisas iguais sempre. Se você senta sempre do lado direito no ônibus, que tal sentar do lado esquerdo dessa vez e observar o que tem do lado de lá? Se você sempre pede tal doce no café da esquina, por que não experimentar algo novo? Se renovar, e buscar outros ângulos pra gente observar e sentir faz bem demais. Basicamente isso faz a gente ver os outros lados da moeda. Tudo pode ser diferente se você quiser.


ELIMINE COISAS NEGATIVAS. Na verdade essa é a primeira coisa a se fazer se você quer ser uma pessoa mais otimista e positiva. Precisamos desapegar de coisas que à primeira vista parecem ter que fazer parte da nossa vida, mas na verdade elas não precisam. Todo mundo tem aquele amigo que vive exalando negatividade e vendo o lado ruim de tudo, talvez seja a hora de se afastar um pouco mais dele até você se sentir segura de si e tentar mostrar a ele que a vida pode ser muito melhor se você pensar que coisas boas podem acontecer. Ou até aquele emprego que você odeia e te faz mal. Migo, não precisa ficar. Manda voar todas essas coisinhas que a gente vai aguentando porque se temos uma coisa que não somos obrigados é a: nada. Isso mesmo. Não somos obrigados a nada.


IT'S OK NOT BE OK. Ser uma pessoa otimista não quer dizer que a gente não sofra com algumas coisas. A gente sofre sim, e fica meio triste sim. Isso é natural do ser humano e não devemos tentar tirar isso de nós. A diferença é que quando você ficar mal, não deve prolongar esse sentimento. Pense que há um mundo inteiro de possibilidades lá fora e com chances de novas tentativas.


FAÇA O QUE VOCÊ AMA. Busque, todos os dias, fazer algo que te dá prazer. Todos os dias mesmo, viu? Seja comer um chocolate, visitar uma amiga, assistir uma série que você gosta. Isso faz uma diferença incrível depois. Você pode deixar essa coisa que você ama como recompensa pro final do dia. Vai fazer você dormir bem e acordar disposta lá pro "bom dia".


Fiz questão de falar de coisas que eu tento ao máximo praticar no meu cotidiano e é o que dá certo pra mim. E também falar de coisas que dá pra todo mundo fazer, mas vocês não podem deixar de buscar sua própria felicidade em coisas que se adequem à vida de vocês. Nunca deixem de buscar ter dias iluminados. Eles são importantes pra que nossa vida seja vivida de maneira prazerosa.

Agora conto com a ajuda de vocês pra passar pra mais uma etapa! Pra isso, é só visitar o meu perfil aqui e votar a partir do dia 02 de outubro. Let's go <3

E vocês? O que fazem pra ter uma vida mais positiva e otimista? Beijosss


13 comentários:

  1. Mila fico muito feliz por você ter sido selecionada! E concordo com todo esse textão,viu? eu sempre procuro mudar e fazer diferente por mais que não seja em uma grande coisa já faz uma diferença e tanta,né? Quanto as pessoas pessimistas...Passei por alguns casos com pessoas assim e cheguei a conclusão que era melhor eu me afastar e tô muito mais leve e feliz desse jeito pois pessoas assim sempre tentam colocar as outras pra baixo e levar pro mesmo barco, a pegada é ficar esperta e saber identificar logo. Já fui muito de me deixar levar e ficar triste quando as coisas não ocorriam como eu planejava, mas a gente cresce e toma jeito e hoje eu também vejo um lado bom em tudo e levo algumas coisas como lição de vida.
    Beijo apertado <3
    garotatrashy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por se selecionada, achei linda postagem, estou precisando seguir vários dos conselhos citados.
    Beijos.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto e as fotos! Me transmitiu leveza e uma vibe muito positiva! Parabéns! <3

    ResponderExcluir
  4. Feliz que você está participando do concurso We Love Fashion Blogs ... A Bahia está bem representada! As fotos ficaram lindas! Para mim, é pensar em coisas que me fazem feliz, trabalhar pelo que quero conquistar e me alegrar com as pequenas coisas que a vida oferece, como a saúde e amor, por exemplo. Amo ouvir músicas alegres durante o trabalho para ficar com o astral maravilhoso. Contribue muito para me manter animada, feliz, positiva...
    Muito sucesso na sua participação.
    Beijo!
    www.nosminimosdetalhes.com

    ResponderExcluir
  5. Mila, primeiro, parabéns de novo. E que post lindo! Texto e fotos incríveis! Eu também faço basicamente o que você falou, mas o que eu mais tenho tentado - e conseguido, yay - é eliminar as coisas negativas, e isso tá me fazendo um bem danado! Desde que comecei a eliminar o que não faz bem (tudo: sentimentos, memórias, manias e pensamentos) minha vida parece que tá mais leve. Negativismo não leva a nada, né? Aliás, só atrai mais negativismo!
    Tô aqui na torcida por você! ;****

    Beijão,
    www.itguel.com.br

    ResponderExcluir
  6. Haa linda!!! que postagem maravilhosa, a música da Jessie é uma inspiração pra mim..kkkkk. E uma coisa legal que você falou, não ter sempre uma rotina é muito bom, acabamos ficando acomodados e desistindo dos nossos sonhos, mudar pequenas coisas, como sentar do lado esquerdo do ônibus já é ótimo e assim vamos mudando aos poucos. <3 Ruiva Linda

    Deborah Ricardo
    nerdevaidosa.com

    ResponderExcluir
  7. Milaaa! Super feliz por você! Torcendo para que você seja uma das finalistas :D
    E adoreei o post,ultimamente tô entrando nessa de vida mais positiva e já percebi várias mudanças, isso é maravilhoso, parece que o mundo começa a te acompanhar também nessa vibe boa :)
    Não preciso dizer que adoro suas fotos e seu blog, mesmo que não tenha tanto tempo para interagir eu sempre estou por aqui ou nas redes sociais <3
    Beijooos! E boa sorte,boa sorte não, SUCESSO!

    ResponderExcluir
  8. Parabens Mila, já votei em você viu minha linda.

    Ha, to na torcida aqui.

    Beijos de Luz !!!
    <3 <3

    ResponderExcluir
  9. Ameeeei você ter conseguido estar entre as selecionadas e amei mais ainda o Post, é pra vida! Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mila, já votei em ti.
    Espero que você ganhe!
    Beijo! Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Milaaaaaaaa que post/fotos lindo (as)!!! AMEI <3

    ResponderExcluir
  12. Que post mais lindo! Amei e me inspirei pra fazer um :P <3

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)