quarta-feira, 8 de julho de 2015

5 filmes lindos de romance sobre enfermidades


Oi gente! Domingo passado não teve filmes da semana, mas hoje resolvi fazer um post da série "5 filmes". Comecei com 10 filmes nacionais preferidos, mas depois diminui pra cinco com o 5 filmes imperdíveis pra ver no netflix. Inclusive, estou pensando em manter essa série de posts toda quarta-feira, o que acham?

Hoje, eu trouxe alguns romances dramáticos pra vocês. Esse tipo de filme é meu ponto fraco, e dos poucos tipos que me fazem chorar. Eu gosto muito de filmes que conseguem despertar meu extremo. Me fazer chorar, me fazer morrer de rir, me dar sustos, e esses conseguiram cumprir direitinho seu papel. Eu chorei em todos dessa listinha. O detalhe é que todos eles envolvem doenças, e isso deixa a gente mais emocional. 

São todos muito lindos e que vale muito a pena ver. Tem alguns como Um Amor para Recordar e A Culpa é das Estrelas que eu sei que todo mundo já conhece, mas eu não conseguiria deixar de fora da lista. Fica aí a dica pra rever quem já viu porque nunca é demais.


Um Amor para Recordar (2002)



Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
Gênero: Drama; Romance
Elenco principal: Mandy Moore, Shane West, Peter Coyote

♥ 50% (2010)



Inspirado em fatos reais. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender porquê foi aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?
Gênero: Drama; Comédia
Elenco principal: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick

♥ Agora e Para Sempre (2012)



Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.
Gênero: Drama; Romance
Elenco principal: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine

♥ A Culpa é das Estrelas (2014)



Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Gênero: Drama; Romance
Elenco principal: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff

♥ Inquietos (2011)


Dois jovens estrangeiros se conhecem de forma inusitada, em um velório. A partir daí, constroem um amor profundo e duradouro. Uma análise sobre a amizade e o amor, que podem ser tão atraentes e verdadeiros como provocativos e agitados, ou melhor, inquietos.
Gênero: Drama; Romance
Elenco principal: Henry Hopper, Mia Wasikowska , Ryo Kase

E aí, curtiram as indicações? Qual seu preferido e qual deu vontade de ver? Já preparem os lencinhos hein! Beijosss


12 comentários:

  1. Adorei sua lista, Um amor para recordar é um clássico pra mim e 50% é super bacana. Os outros ainda não assisti, mas irei.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Assiste mesmo e depois me conta o que achou! <3

      Excluir
  2. Nossa, chorei tanto, tanto, mais tanto com Agora e Para Sempre. Digamos que não foi o momento certo para assistir kkk

    amalhumorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah sei bem como é! Mas adoro me acabar de chorar vendo filme <3

      Excluir
  3. Apesar de não gostar muito de filmes de romance, eu adoro o Agora e Para Sempre, Dakota diva. E filme lindo ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dakota é maravilhosa mesmo! O filme é um amorzinho!

      Excluir
  4. Amo Um amor para Recordar! É o meu filme favorito. Me animou a ver o Agora e para sempre. \o/
    ♥ Blog da Mirez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémmmm! Sou apaixonada, assisto mil vezes! Assiste, certeza que tu vai gostar :3

      Excluir
  5. Um Amor pra Recordar é de partir o coração, mano... aff

    ResponderExcluir
  6. Um Amor para Recordar é um clássico quando se trata de filmes assim. Dá lista só assisti esse e A Culpa é das Estrelas. Vou anotar os outros porque quero muito ver, parecem ser ótimos.
    Beijos
    Dani Villela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu tô doida pra comprar um dvd dele <3 Isso, assiste sim e depois vem me dizer o que achou! Beijão

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)