quarta-feira, 6 de maio de 2015

Você tem que ter BLOGLOVIN!


Sei que muita gente já conhece o Bloglovin, mas também sei que muita gente não conhece ou simplesmente não tem o costume de usar.
Por isso resolvi fazer esse post pra que seja de conhecimento geral que o bloglovin é sensa!

Pra começar, vou explicar o que é e como funciona: Ele é basicamente um feed de blogs, em que você adiciona os blogs que gosta, e todos os posts novos aparecem na sua página inicial do site. 

Antigamente, eu adicionava os blogs nos meus favoritos, mas acabava nunca visitando todos porque nunca tinha paciência de ir clicando em 1 de cada vez, e às vezes isso era meio frustrante, porque tem sempre o blog tinha um post que eu tinha interesse em ver, ou às vezes não tinha nenhum post novo. E muitas vezes eu esquecia de favoritar o blog que amei, esquecia o nome e acabava perdendo ele pra sempre no buraco negro da internet e não conseguia visitar de novo.

Com o bloglovin, consigo ver rapidamente tudo que meus blogs favoritos postam e clicar somente nos que eu tenho interesse.

Atualmente eu sigo 290 blogs, sempre gostei de acompanhar muita gente, então imagina o quanto de post legal eu perdi antes do bloglovin aparecer na minha vida?


Pra quem é blogueiro(a), é quase essencial cadastrar seu blog lá! Sempre rola uma decepção pra mim quando não tem o blog por lá ou quando não consigo adicionar o blog que não existe lá (porque sim, lá tem essa opção).

Mas quem não é da blogsfera, mas ama acompanhar blogs é realmente uma mão na roda!

Uma das coisas mais legais de acompanhar blogs por esses feeds é que muitos blogs e sites ainda não possuem versão mobile (vamos mudar isso aí né galera!), e também não temos influência de layouts já que os posts são apresentados num layout bem minimalista em p&b.

Você ainda pode salvar posts e categorizá-los em pastas e também descobrir muitos ouros blogs legais.

Mais um fator positivo é que tem versão pra web (aqui), extensão pro chrome (aqui) e app pro celular (android, ios, windows)! Hoje digo pra vocês que não vivo sem! Acho que o único negativo é que não tem como comentar num post pelo próprio bloglovin, porém no final dos posts tem um botão que redireciona você pro post no site original.

Esse post não é de patrocínio, mas quis compartilhar com vocês essa maravilha porque fico chateada quando vejo alguém comentar que vai tentar acompanhar tal blog, ou sempre vai em tal blog ver se tem posts novos. Isso não é necessário se a gente pode usufruir de coisas como essas né?

Aproveitem pra seguir o blog ou me seguir por lá ;)

Enfim, só pra dar uma atualização sobre o blog pra vocês: Não tô conseguindo fotografar looks por esses tempos porque minha prima agora estuda de tarde (o horário que eu tenho livre pra isso) e não consigo fotografar, então vou agendar alguns dias com algum amigo pra fazer vários looks. Final de semana vai ser o tempo que eu terei pra gravar, o que também eu não tenho conseguido porque fiquei doente (mas já tô melhorando \o/). Só isso, espero que entendam essa época mais rilex do blog, tá? 

Beijosss


25 comentários:

  1. Eu tenho a conta e sigo alguns blogs lá, porém faz muito tempo que não entro, e nunca usei de verdade o bloglovin' , mas seu post me deu vontade de ativar e cadastrar o meu blog nele. Gostei muito de tudo que você falou sobre ele e vou até baixar o app pra ficar mais fácil de ver os posts, pois alguns blogs que eu gosto não tem uma versão para o celular. Precisam mudar isso logo! haha

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êee que bom que incentivei! Ele realmente tem muitos pontos positivos, chamo esse tipo de coisa de facilitador de vidas! Hahaha precisam mesmo, urgente! Beijosss

      Excluir
  2. Siiiiim! Tenham! É a melhor coisa. haha

    ResponderExcluir
  3. Siiiiim! Tenham! É a melhor coisa. haha

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Hahahah tenta entrar pelo menos 1 vez por dia e já era! :D

      Excluir
  5. Não tenho e até ler esse post, não tinha interesse de ter. Vou providenciar minha conta e colocar meu blog lá! haha Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim Lud! É ótimo, tenho certeza que você vai curtir!! Beijo

      Excluir
  6. Não sei como as pessoas conseguem sobreviver sem bloglovin! Também acompanho mais de 200 blogs e essa é a única maneira de conseguir acompanhar todos direitinho. E ja te sigo por lá. ;)

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, exatamente! Não dá mais pra ficar sem ele não! Pra mim já é automatico entrar quando acordo, quando durmo, ou quanto vejo as notificações na extensão do chrome! Hahhaah

      Excluir
  7. Eu tenho e acho massa, muito melhor pra organizar nosso bloguinhos fav. :D
    www.danielices.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse site! Eu até estou cadastrada lá e tal, mas quase não uso justamente porquê quase ninguém conhece ou não usa, aqui no Brasil. Lá fora praticamente todas as blogueiras têm hahaha, aqui não é muito comum, infelizmente.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, falta uma galera usar ainda, mas é legal que a gente pode cadastrar links que não achamos! Mas é muito útil mesmo, também adoro :D Bjsss

      Excluir
  9. A ideia é super bacana mas eu não consegui me adaptar com a usabilidade. Mas uso o feedly para acompanhar os meus blogs preferidos e acho super funcional \o/

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conheci o feedly pelo post que você fez! Vou testar algum dia! Beijo ♥

      Excluir
  10. Também adoro o bloglovin e acho essencial para todas as blogueiras, porque além de ficar mais organizado os blogs que você segue também ajuda na divulgação.

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, bem isso mesmo! Adoro ♥ Beijo linda!

      Excluir
  11. Eu ficava bolada quando as gurias vinham me dizer "eu amei seu blog, pena que é blogger e eu sou wordpress" ou vice versa. Daí quando descobri esse app a primeira coisa que fiz foi um post sobre ele haha Ele é muito bom mesmo!
    @irianneveloso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, tem muito disso mesmo, fico chateada hahaahh. Demais né? Lembro do teu post! Beijosss

      Excluir
  12. Não consigo cadastrar meu blog lá. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz seu cadastro lá, aí nas configurações tem a opção "blogs by me" e lá você adiciona seu blog! :D

      Excluir
  13. Meninaaa, esse negócio mudou a minha vida hahahaha. Facilita muuito mesmo! Adorei!
    Beijos

    www.yumikuwano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Uma mão na roda! hahaha que bom que gostou!

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)