sábado, 14 de março de 2015

Siga os balões - Bate-papo com o talentoso Daniel


Oi gente! Quem também gosta de acompanhar muito amor no feed? Eu simplesmente amo e não resisto seguir páginas em que dá pra ver a dedicação e o amor envolvido. Uma delas é a página Siga os balões. O que falar dessa página que eu mal conheço mas já considero pakas?

Sempre fui uma pessoa muito positiva, mas sempre rola da gente esquecer de ser vez em quando e acabar achando que determinadas coisas não vão dar certo. Por isso é de muito valor esse tipo de trabalho, que tá ali pra nos lembrar que com força de vontade e coragem conseguimos ir muito além do que desejamos. Basicamente, isso é o que o Siga os Balões faz. Traz motivação pro nosso dia-a-dia. Tem coisa melhor que rolar o feed e ver um post tão bonito e tão sincero?

Inicialmente eu ia só fazer um post indicando ela pra vocês, mas aí pensei: porque não tentar entrar em contato com o Daniel, criador da página, pra saber mais um pouquinho sobre ele e seu trabalho? Bingo! Ele foi super fofo, e respondeu tudo que me deu curiosidade (e achei que ia ser legal pra vocês saberem), sem restrição e com muito detalhe, do jeito que eu gosto. Vai ficar um tiquinho grande, mas juro que vale a pena ler cada palavra!

Inclusive esse post me motivou a voltar com as entrevistas aqui no blog. Me contem se gostam!

Bora lá? <3

Um pouquinho sobre você: 
Tenho 20 anos (beirando 21), não tenho formação superior, passei em Rádio e Tv mas nunca compareci pra fazer a matricula porque não era realmente o que queria, fiz alguns cursos de Design Gráfico e outros no ramo de audiovisual, mas isso é tudo.
Como surgiu a ideia de criar a página?
Bem, eu estava tendo uma fase muito ruim, trabalhava em lugar onde não gostava e o problema não eram os meus colegas de trabalho nem nada, eu estava totalmente esgotado do meu emprego, já não conseguia mais olhar pra ninguém e quando alguém entrava na loja pra pedir informação ou comprar algo, era o fim do mundo pra mim.
A longo prazo isso começou a me prejudicar muito, eu já não queria levantar mais da cama e quando lembrava que teria que trabalhar no dia seguinte era como se fosse a pior notícia da vida. Eu estava passando por momentos muito difíceis na minha vida pessoal e isso refletiu muito no profissional.
Eu não tinha ninguém que me motivasse, então depois de muito, comecei a escrever pra mim mesmo. Eu escrevia em Post-Its e colava pelo quarto algumas mensagens para me motivar como: "Fique forte" e "É só mais um dia".


Isso realmente começou a funcionar, pode parecer um auto ajuda barato mas funcionou, eu comecei a melhor muito, comecei a me forçar a fazer as coisas, comecei ser mais paciente em relação a tudo e até hoje funciona, sou mais receptivo e mais agradecido por tudo.
Isso me ajudou tanto que não poderia deixar guardado, eu realmente não sabia o como passar a mensagem, via muitos frases dessas pela internet mas era tudo tão solto, era algo que você poderia ler agora mas amanhã já teria esquecido.
O balcão da loja ficava perto de uma sessão infantil, então passava horas vendo as ilustrações e simplesmente queria fazer também, eu não tinha onde empregar mas queria fazer (risos).
Num dia sem muito movimento, uma cliente me viu rabiscando alguns prédios em uma folha no balcão (é a primeira capa da página no facebook) e disse que eu devia mostrar aquilo para alguém, ainda acrescentou "Sei lá, joga isso na internet."
A ideia veio como um tiro e no mesmo dia eu criei a página.
Eu tinha feito algo enorme em uma folha A4 mas pensei que ficaria grande demais, cortei a folha pelo meio e refiz a primeira frase, ficou perfeito mas havia outro problema, eu tinha uma câmera absurdamente ruim e a imagem ficava cheia de ruídos, e as letras quase ilegíveis.
Então editei tudo e pus outros fundos e chegamos onde estamos hoje.

De onde vem inspirações pros posts?
Eu acho que a infância é uma das melhores fases da vida e por esse motivo uso essas ilustrações na página, gosto dessas coisas mais divertidas porque ajudam a dar uma certa sutileza e leveza se precisar escrever algo "pesado" para o coração.
Eu sigo vários projetos sociais pelo Facebook e Instagram e isso me inspira a querer ser melhor, eu vejo que ainda há pessoas fazendo algo pelo próximo e isso me faz querer contribuir de alguma forma, ah, se alguém quiser me convidar para algum projeto desses, estou à disposição viu, é sério. Durante muito tempo, eu evitava olhar para pessoas, não queria contato e hoje em dia isso tudo mudou muito. Acredito que por estar fazendo o que eu estou fazendo, de coração aberto e todo dia me pausar pra tentar espalhar algo bom em uma enxurrada de coisas não tão legais que a internet traz, não digo exclusivamente a internet, mas a vida em si, que tem suas reviravoltas e às vezes nem sempre são boas, ouvir uma palavra legal faz bem.
Às pessoas muitas vezes confundem isso, é claro que você precisa chorar de vez em quando e ter os seus momentos tristes, esse negócio de ficar anulando sentimento não é legal, a qualquer hora você simplesmente explode, mas acho que tentar levantar a cabeça e seguir em frente em meio a tanta coisa ruim é essencial.

Qual é seu maior desejo em relação à página no momento?
Eu não sei como responder essa pergunta, bem, acredito que continuar o que estou fazendo. Como já disse, eu faço isso porque gosto e talvez eu acorde amanhã e tudo isso acabe, sei lá, eu estou fazendo isso por esse momento mas talvez amanhã esse momento não exista mais, não digo de continuar espalhando coisas legais por ai mas sim do projeto propriamente dito.
Vou continuar fazendo enquanto meu coração achar que é isso que eu deva fazer.
Algumas pessoas não entendem o conceito geral disso tudo, já recebi mensagens que me acusaram de ser uma versão colorida de uma página muito famosa, acho que todo mundo sabe de qual página eu estou falando, hoje em dia tem muito disso, se um projeto surge na internet logo pensam que é alguma ação de marketing ou alguém querendo ser famoso, mas tem as partes boas, como as mensagens que recebo diariamente, o carinho que recebo, no começo do ano, estava num Starbucks e vi uma menina acessando a página pelo celular, é gratificante saber que eu posso fazer coisas boas estando longe.

Já recebi algumas propostas que provavelmente vocês irão ver em breve, mas quero que o Siga os Balões continue sendo o que sempre foi, quero que se destaque pela sua proposta, mas quero acompanhar de longe, não quero estar no meio disso ou ficar conhecido por isso, não me considero nada.
Vou pegar as palavras de Clarice Lispector emprestadas pra dizer que sou amador e faço questão de continuar sendo amador, acho que quando algo vira profissão, vira obrigação.
Siga os balões é uma parte de mim, mas quando essa parte se tornar uma obrigação, ela vai acabar e só irá restar as memórias por ai, a parte real e viva disso tudo vai continuar comigo, com ou sem página, eu continuo seguindo os balões pra sempre.
Como é o processo criativo? 
Eu formulo as frases quando estou inspirado, mas de vez em quando elas chegam, do nada, em qualquer situação. Primeiro eu faço um rascunho, e depois desenho o final, tem dias que vai direto, sem rascunho. Feito isso, eu pinto tudo e faço refaço alguns traços, escaneio e adiciono o fundo, de vez em quando corrijo as cores no computador, mas só quando a necessidade. Tenho até uma mesa gráfica, mas só uso pra fazer ilustrações pra trabalho, quando é pra página, gosto de fazer no papel, acho que fica mais natural.

Acompanhe o Siga os Balões: Fanpage | Instagram
Gente, não tenho palavras pra explicar o quanto eu fiquei encantada com o Daniel, além de já estar com o trabalho dele. Não achei que a história fosse ser tão inspiradora e tão motivadora. Amei demais! 
E vocês, o que acharam? Já conheciam a página? Gostaram de saber mais um pouco sobre ela? Comenta aí! Beijosss





12 comentários:

  1. Cara.. eu amooo o insta do Siga os Baloes, da vontade de dar regram e curtir tudo *-*. Sera que a proposta que ele falou ai era a da parceria com uma loja de capinhas para celular? Foi através das capinhas que achei o feed dele.
    Não entendo o motivo das pessoas querem comparar ele com a tal pagina famosa, a internet é um lugar tão vasto e tem espaço para todo mundo, principalmente se for para espalhar mensagens boas assim, né mesmo?
    Mila adorei a entrevista, por mim tu pode continuar com essa "categoria" haha :p

    MalditoSetembro.com | Fanpage | @blogmalditosetembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um amor só! Acho que não, porque já tinha as capas quando eu entrevistei ele!
      Pois é, infelizmente as pessoas são assim, sempre estamos sendo comparados à alguém, e tudo que a gente faz também.
      Uhuuuu, vou continuar sim! Obrigada <3

      Excluir
  2. Camila que entrevista maravilhosa!!
    Eu conheci essa página e essa arte há poucos dias e já amo esse cara, serio.. Muito talentosos e motiva muitas pessoas :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, ele é demais!! Que bom que gostou! Beijooo

      Excluir
  3. Milaaaaaaaaa, amei a entrevista! Socorro, ele é muito fofo! Adoro ver a simplicidade das pessoas por trás desses projetos assim. É maravilhoso... E parabéns pela entrevista <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofooo! Morri quando ele me mandou as respotas! Também adoro ver o que está por trás. Brigadinha sua linda! <333

      Excluir
  4. Muito amor essas ilustrações *-*

    Te indiquei em uma tag, não sei se você já respondeu alguma vez ou já foi indicada. Enfim :) http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  5. Enquanto eu não sei desenhar nem um bonequinho palito, ele faz essas coisas lindas *0* kkk
    Daniel merece todo sucesso do mundo! Tenho certeza que ele vai conseguir tudo o que ele deseja (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo! Hahaha com certeza esse aí vai longe! <3

      Excluir
  6. Ameeeeei a entrevista !
    O Daniel estudou com a minha irmã e eu fiquei muuuito feliz em ver que ele está crescendo .
    Amei o blog, linda ❤

    www.gabyybernardesblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Ahhh é muito legal isso, né? Ele merece <3 Bjsss

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)