quarta-feira, 11 de março de 2015

10 filmes nacionais preferidos


Oi gente! Esse domingo não teve post de filmes da semana, mas pra compensar hoje tem dica de 10 filmes nacionais que estão no meu coração!

Sabe aquele preconceito com filmes brasileiros? Então, eu também já tive, nunca fui muito fã, e confesso que falava um pouco mal. O que acontece é que muitos filmes bons acabam passando despercebidos pela gente. Filme nacional não é só Globo Filmes. Ainda bem que eu tenho um pai cinéfilo que me fez abrir os olhos pra isso.

Eu sei que ainda preciso ver muitos outros clássicos e filmes independentes, sei que existem muitos outros filmes que podem ser melhores que os que são os meus preferidos atualmente, masss eu gosto muito deles e achei muito válido mostrar pra vocês!

Vamos lá ao meu top 10!

As Melhores Coisas do Mundo (2010)


Mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir na balada. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa As Melhores Coisas do Mundo.
Elenco principal: Francisco Miguez, Caio Blat, Denise Fraga

Central do Brasil (1998)


Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, Rio de Janeiro. A escrivã ajuda um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.
Elenco principal: Fernanda Montenegro, Vinicius de Oliveira, Marília Pêra

Lisbela e o Prisioneiro (2003)


Lisbela é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa.
Elenco principal: Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini

O Homem que Copiava (2003)


André é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia, uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.
Elenco principal: Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovani

O Homem do Futuro (2011)


João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?
Elenco principal: Maria Luisa Mendonça, Wagner Moura, Alinne Moraes

Paraísos Artificiais (2012)


Erika é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara. Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.
Elenco principal: Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno

Minha Mãe é uma Peça (2012)


Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
Elenco principal: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri

Sonhos Roubados (2009) 


Jéssica, Daiane e Sabrina são adolescentes e moram em uma comunidade carioca. Elas eventualmente se prostituem, no intuito de conseguir dinheiro para satisfazer seus sonhos de consumo. Entretanto, mesmo com os problemas do dia a dia, elas tentam se divertir e sonhar com um mundo melhor.
Elenco principal: Nanda Costa, Kika Farias, Marieta Severo

Bruna Surfistinha (2011) 


Raquel era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.
Elenco principal: Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes

Desenrola (2011) 


Priscila tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.
Elenco principal: Olívia Torres, Lucas Salles, Kayky Brito

E vocês, me contem: gostam de filme nacional? quais seus preferidos? Podem deixar indicações também que eu amo, viu? Beijosss <3

14 comentários:

  1. Acredita que eu nunca assisti nenhum dos filmes que você mencionou? kkk vou procura-los,
    primeira vez que entro aqui, conheci teu blog através da pagina de divulgação do 'Fala, Dantas" estou seguindo, sucesso pra você! <3

    Espero sua visita, tá rolando um sorteio lá no blog, convido você e suas leitoras para participarem! ♥
    Enfim Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então procura sim. Pelo menos de algum vc deve gostar!
      Ah, muito obrigada!! Seja bem vinda e volte sempre, beijosss <3

      Excluir
  2. Sou apaixonada por Lisbela e o Prisioneiro <3 também amo Meu Nome Não é Johnny!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Também amo, quase que ele entra pra lista <3

      Excluir
  3. Caramba, finalmente alguém falando de cinema brasileiro!!
    Assista "eu não faço ideia do que estou fazendo com a minha vida" haha
    Quero assistir o homem do futuro.

    http://www.sushibaiano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu o/
      Eu já assisti e gostei bastante! Muito válido porque faz a gente parar pra pensar bastante. Além de ser ótimo pra realmente não sabe o que fazer da vida.
      Assista, ele tem bastante referências dos filmes de viagem no tempo estrangeiros, como De Volta para o Futuro, mas mesmo assim gostei bastante, a produção foi ótima.
      Muito obrigada pela visita, um beijo!

      Excluir
  4. Não gosto muito de filme Brasileiro não, geralmente tem um fim muito chato, desses aí do post que eu já assisti e não gostei estão: As melhores coisas do mundo, Minha mãe é uma peça e homem do furuto. Um que eu nunca assisti mas tenho vontade e que parece ser legal é Paraiso Artificiais.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Que pena :/ talvez você tenha que abrir a mente pros finais ou então assistir mais filmes nacionais pra encontrar um estilo que goste.
      Ele é bem legal sim, beijos :)

      Excluir
  5. Caraca ameeei suas escolhas.
    Eu ja vi quase todos e adoro, sempre gostei de filmes nacionais. Os que eu ainda não vi vou ja assistir!
    Beijocas <3
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Ah que legal isso! Veja mesmo, beijos ♥

      Excluir
  6. Desses só assisti alguns, amei!
    Blog♥
    FanPage♥
    Canal ♥
    Instagram: @manuhrodrigues1 ♥
    Vine: Hamster Rodrigues ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêee, agora tem que ver os outros haha beijooos

      Excluir
  7. Olá, adorei esse post, é sempre bom valorizar os filmes nacionais! Adoro paraísos artificiais e central do brasil! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)