terça-feira, 3 de setembro de 2013

Livro: O Melhor de Mim

Título: O Melhor de Mim
Título original: The Best of Me
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.



Sim, vocês não estão vendo errado, dei apenas 1 estrela pra esse livro. Não consegui achar nenhum fator positivo pra dar pelo menos duas. Sei que o livro é do Nicholas, e que os livros dele costumam ser muito bons, mas esse me decepcionou muito, desculpa sociedade. Acho que foi o livro que mais demorei de terminar, pelo fato de que eu não conseguia ler muitas páginas por dia, achei muito boring. Minha enrolação durou quase 2 meses pra vocês terem uma noção. Achei chato, parado e confuso. Não sei se eu que sou a anta, mas não gosto muito de livros não-linear, e esse em especial não me fez diferenciar de cara quando era passado e quando era presente.


Pra mim, as únicas partes que fluiram foram as cartas de Tuck. Pensei em deixar ele de lado várias vezes, mas aí perguntei a algumas pessoas que já leram, e todas disseram a mesma coisa: “ah, o começo é chato mesmo, mas você não pode perder o final”. Resultado: não larguei, achei o livro inteiro chato, não só o começo e o final nem me surpreendeu, tem algo que acontece lá no fim que já me fez adivinhar todo o resto.


Assim, eu acho que a opinião desse livro varia muito de pessoa pra pessoa… marquei como ruim porque realmente não gostei, não me identifiquei com nada e também não me apeguei aos personagens, o que de repente pode acontecer caso você leia. Mas enfim, tô aqui pra deixar minha opinião né?



E aí, quem já leu? O que achou? Sinto que só eu não gostei dele haha. Comenta aí!

16 comentários:

  1. Milaaa, que layout mais lindo é esse? Arrasou.
    Ah, e sobre a resenha. Eu não gosto dos livros do Nicholas, nunca consigo ler até o final, sempre fico meio perdida haha. Beijão

    Brena.
    diadejaneiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, valeu! Eu tô in love hahah <3
      Sério? Eu estranhei, porque geralmente eu gosto, mas enfim. ahuahua beijos!

      Excluir
  2. Eu comprei esse livro essa semana e espero gostar, pra não ter gastado dinheiro à toa hahaha. Mas é assim mesmo, aposto que tem mais alguém que não gostou, até porque não é possível agradar a todos...
    Ah, o layout tá lindoo! Você mesma que fez? Eu não consigo aprender a mexer com o html do Blogspot :'( #chora

    Beijos *-*
    seumundoeomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tomara que você goste então! Como eu disse, pode variar de pessoa pra pessoa né? Quando ler e fizer resenha vem me mostrar haha.
      Obrigada!! Não, na verdade a Cá (tem os créditos lá em baixo), me passou uma base branca e eu editei... também não consigo direito mexer com os códigos do blogger D:
      Bjsss

      Excluir
  3. Oii
    eu fiquei um tempão olhando para a estrelinha esperando carregar mais, aí eu desisti e fui ler o post... hahaha
    nossa, é ruim assim mesmo? só li dois livros do Sparks e não achei tão ruim, não é meu autor favorito, é mais para ler e passar o tempo apenas.
    Boa sorte com os próximos livros ;))
    Beijo :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHUAHA Eu não gostei nadinha desse, apesar que ameeei todos os outros livros do Nicholas que li =/ Sim, espero que os próximos que eu ler dele sejam bom quanto os outros hahah beijos!

      Excluir
  4. Estou lendo esse livro, é ótimo (:
    Lindo o layout!
    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah eu gostei do livro não é totalmente horrível mais também não é ótimo, minha amiga diz que esse foi o melhor livro que ela leu até agora, mais eu prefiro Um Amor Pra Recordar, A Última Música e etc, na verdade eu não tenho livros favoritos, não existe um livro melhor que outro, todos tem algo que os faz únicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse, acho que acaba variado muito a opinião, tem gente que se identifica e tem gente que não hahaha. Um Amor para Recordar foi meu preferido até agora, amei demais! <3
      Bjs

      Excluir
  6. Confesso que nunca li este livro e nenhum outro do Nicholas Sparks, não fazem muito o genero de livros que gosto de ler...
    Amei o novo layout!! Ficou Perfeito *--* Fiquei babandocom sua camera nova!!
    Bjinhos!!
    www.mamaequeroserfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu gosto, mas esse realmente não rolou kk
      Obrigada!! Bjsss

      Excluir
  7. Opa, nova leitora aqui.
    Mês passado eu comecei a ler esse livro, e eu concordo contigo, ele é muitoooo chato,mas abandonei no terceiro capitulo, ele não é aquele tipo de livro que te prende aos personagem que cada capitulo que você passa vai dando gostinho de quero mais, uma pena =[.
    Tô completamente apaixonada pelo seu blog *-*, depois dá uma passadinha no meu, é novo mas aos poucos vou arrumando ele, rs.
    bjs.

    http://i-needtofeel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Seja muito bem vinda <3
      Sim, exatamente isso! Fiquei feliz em saber que não foi só eu hahaha.
      Awn, muito obrigada, que bom que gostou!
      Beijosss

      Excluir
  8. Ah, eu achei o começo bem chatinho mas, eu gostei desse livro. Me decepcionei com "A primeira Vista" dele, esperava muito mais de Nicholas! :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sou chata mesmo! Esse ainda não li... :3

      Excluir

Deixe o seu comentário, sugestão ou opinião! Respondo todo mundo, viu? Só clicar em notifique-me pra receber minha resposta! Beijão! :)